não necessariamente precisa de um kit de tabuleiro, miniaturas e afins; boa parte dos TTRPGs depende só do livro de regras central do sistema e algum suplemento que o grupo queira usar.Jogos de rpg de tabuleiro?
o grande problema do Warhammer é que custa caro. beleza que tudo no bostil sai caro, até a merda de um livrinho de D&D, mas warhammer chega a ser proibitivo se o cara quer montar um exército minimamente decente. só o Starter Set do Warhammer 40K vai arrancar de você uns 600 conto, pelo menos da última vez que olhei os preços.Queria jogar de warhammer, mas não conheço um ser vivo fisicamente perto para tal.
Tive que pesquisar para entender a referência.THIN YOUR PAINTS
sim. ultimamente tenho jogado mais do que jogos digitais, inclusive.
de conhecer um pouco mais intimamente e ter jogado/mestrado bastante, só o GURPS 3e. de jogar nem q seja minimamente ou pelo menos já ter lido o livro de regras central, DnD 3e e 5e, 3D&T, Tormenta, Cyberpunk 2020, as tranqueiras da White Wolf, Ação!! (sistema da turma da Dragão Brasil, baseado no D20 System), um sistema de ação de ambientação mais moderna feito acho que pela Jambô (eu realmente não vou lembrar o nome, isso foi lá pra 2005 ou 2006 e só joguei uma vez - EDIT: lembrei agora, é o Opera RPG, e parece que teve até uma nova edição recentemente), Mekton, F.A.T.A.L. (pois éééé, pois éééé....), outros sistemas miscelâneos que peguei algum PDF, folheei e não passei disso. atualmente estou cuidando do meu próprio sistema, também, experiência que está sendo muito trabalhosa porém extremamente divertida e recompensadora.Quais sistemas você conhece?
Já joguei Demônio a Divina Comédia, o Chronicles of the Darkness (novo mundo das trevas), D&D 5e e tenho feito alguma coisa e outra em GURPS.
D&D 5e é um saco, não pode ser criativo nem fazer nada diferente, tudo tem uma receita para deixar "otimizado". Ainda tem o que esse carinha falou aqui:
View attachment 27827
Claro que esses problemas não são exclusivos do D&D, mas em D&D é muito mais óbviou.
Ultimamente eu queria jogar muito Changeling the Lost, Geist ou Promethean. Todos esses do Chronicles of Darkness. Todos os livros você baixa no Pirate Bay.
de conhecer um pouco mais intimamente e ter jogado/mestrado bastante, só o GURPS 3e. de jogar nem q seja minimamente ou pelo menos já ter lido o livro de regras central, DnD 3e e 5e, 3D&T, Tormenta, Cyberpunk 2020, as tranqueiras da White Wolf, Ação!! (sistema da turma da Dragão Brasil, baseado no D20 System), um sistema de ação de ambientação mais moderna feito acho que pela Jambô (eu realmente não vou lembrar o nome, isso foi lá pra 2005 ou 2006 e só joguei uma vez - EDIT: lembrei agora, é o Opera RPG, e parece que teve até uma nova edição recentemente), Mekton, F.A.T.A.L. (pois éééé, pois éééé....), outros sistemas miscelâneos que peguei algum PDF, folheei e não passei disso. atualmente estou cuidando do meu próprio sistema, também, experiência que está sendo muito trabalhosa porém extremamente divertida e recompensadora.
Já joguei bastante DnD 3.5 na adolescência, hoje em dia só jogo Rogue Trader e Vampire com uns gringos no Discord.
Vampiro aqui no Brasil é foda, talvez no exterior seja melhor.
Como é esse Roque Trader?