Alguém aqui joga TTRPG?

Ginsu2000

Level 9
52 anos de garantia
Apoiador
25/9/21
18,212
Queria jogar de warhammer, mas não conheço um ser vivo fisicamente perto para tal.

• Beleza
Reactions: Pombo Hardcore

Inominavel

Level 3
Original poster
23/6/23
1,773
Atrás de você
No Reddit, muita gente anuncia que quer jogar ou mestrar. Eu pensava que nunca mais iria jogar em nenhuma mesa (seria tipo um incel para o jogo) por causa de brigas que aconteciam pessoalmente, agora já estou jogando em duas mesas sendo uma delas GURPS.

Se não se importar em jogar por discord, eu acho que já vi muita gente querendo ou jogar ou mestrar Warhammer no Reddit.

Papaco_de_Lucia

Level 1
17/7/23
468
Queria jogar de warhammer, mas não conheço um ser vivo fisicamente perto para tal.
o grande problema do Warhammer é que custa caro. beleza que tudo no bostil sai caro, até a merda de um livrinho de D&D, mas warhammer chega a ser proibitivo se o cara quer montar um exército minimamente decente. só o Starter Set do Warhammer 40K vai arrancar de você uns 600 conto, pelo menos da última vez que olhei os preços.

e, claro, THIN YOUR PAINTS.

• It's Over
Reactions: Ginsu2000

Inominavel

Level 3
Original poster
23/6/23
1,773
Atrás de você
sim. ultimamente tenho jogado mais do que jogos digitais, inclusive.

Quais sistemas você conhece?

Já joguei Demônio a Divina Comédia, o Chronicles of the Darkness (novo mundo das trevas), D&D 5e e tenho feito alguma coisa e outra em GURPS.

D&D 5e é um saco, não pode ser criativo nem fazer nada diferente, tudo tem uma receita para deixar "otimizado". Ainda tem o que esse carinha falou aqui:
Depoimento de RPG.PNG

Claro que esses problemas não são exclusivos do D&D, mas em D&D é muito mais óbviou.

Ultimamente eu queria jogar muito Changeling the Lost, Geist ou Promethean. Todos esses do Chronicles of Darkness. Todos os livros você baixa no Pirate Bay.

Papaco_de_Lucia

Level 1
17/7/23
468
Quais sistemas você conhece?

Já joguei Demônio a Divina Comédia, o Chronicles of the Darkness (novo mundo das trevas), D&D 5e e tenho feito alguma coisa e outra em GURPS.

D&D 5e é um saco, não pode ser criativo nem fazer nada diferente, tudo tem uma receita para deixar "otimizado". Ainda tem o que esse carinha falou aqui:
View attachment 27827

Claro que esses problemas não são exclusivos do D&D, mas em D&D é muito mais óbviou.

Ultimamente eu queria jogar muito Changeling the Lost, Geist ou Promethean. Todos esses do Chronicles of Darkness. Todos os livros você baixa no Pirate Bay.
de conhecer um pouco mais intimamente e ter jogado/mestrado bastante, só o GURPS 3e. de jogar nem q seja minimamente ou pelo menos já ter lido o livro de regras central, DnD 3e e 5e, 3D&T, Tormenta, Cyberpunk 2020, as tranqueiras da White Wolf, Ação!! (sistema da turma da Dragão Brasil, baseado no D20 System), um sistema de ação de ambientação mais moderna feito acho que pela Jambô (eu realmente não vou lembrar o nome, isso foi lá pra 2005 ou 2006 e só joguei uma vez - EDIT: lembrei agora, é o Opera RPG, e parece que teve até uma nova edição recentemente), Mekton, F.A.T.A.L. (pois éééé, pois éééé....), outros sistemas miscelâneos que peguei algum PDF, folheei e não passei disso. atualmente estou cuidando do meu próprio sistema, também, experiência que está sendo muito trabalhosa porém extremamente divertida e recompensadora.

Last edited:

Inominavel

Level 3
Original poster
23/6/23
1,773
Atrás de você
de conhecer um pouco mais intimamente e ter jogado/mestrado bastante, só o GURPS 3e. de jogar nem q seja minimamente ou pelo menos já ter lido o livro de regras central, DnD 3e e 5e, 3D&T, Tormenta, Cyberpunk 2020, as tranqueiras da White Wolf, Ação!! (sistema da turma da Dragão Brasil, baseado no D20 System), um sistema de ação de ambientação mais moderna feito acho que pela Jambô (eu realmente não vou lembrar o nome, isso foi lá pra 2005 ou 2006 e só joguei uma vez - EDIT: lembrei agora, é o Opera RPG, e parece que teve até uma nova edição recentemente), Mekton, F.A.T.A.L. (pois éééé, pois éééé....), outros sistemas miscelâneos que peguei algum PDF, folheei e não passei disso. atualmente estou cuidando do meu próprio sistema, também, experiência que está sendo muito trabalhosa porém extremamente divertida e recompensadora.

A diferença da 4e de GURPs para a 3e é mais os poderes psiquicos que dizem que eram muito overpower na 3e. Estou em uma mesa de GURPs em que o próprio mestre é iniciante, tá um ritmo lento, mas é melhor do que nada.

Eu não gosto do sistema da White Wolf em que se joga muitos dados, prefiro um bônus em um dado somente. O sujeito ter o dobro, o triplo de pontos e, mesmo assim, ser derrotado porque teve azar nas jogadas não é nem pouco realista. Agora, com exceção de Vampiro que é uma bosta completa, os cenários da White Wolf costumam ser bons.

Ultimamente queria muito jogar alguma coisa mais avançada em GURPs ou os mais impopulares da White Wolf: Geist, Promethean ou Changeling the Lost.

Teve um carinha que disse que narra Changeling the Lost, mas é cobrando, perguntei em que horário e o cara nem tinha horário.

MooD

Level 4
11/7/23
3,169
Já joguei bastante DnD 3.5 na adolescência, hoje em dia só jogo Rogue Trader e Vampire com uns gringos no Discord.

MooD

Level 4
11/7/23
3,169
Vampiro aqui no Brasil é foda, talvez no exterior seja melhor.

Como é esse Roque Trader?

É mais ou menos um jogo de pirata espacial no universo Warhammer 40k :lol:, dá pra jogar de tripulantes de uma nave de agentes do Imperium e talz, é um dos meus RPGs favoritos. Recomendo dar uma lida nos livros base só pra ver se vai curtir.

E sim, a comunidade de Vampiro brasileira é bem fraquinha, por isso só jogo com gringo.