em u mês de treino, eu consekui construir + de 100 palácios de memória. criei um para cada letra do alfabeto (A = Abacaxi = 5 rotas + 5 objetos em cada rota). no entanto, isso ainda é bem pouco. quando você começa a memorizar informações percebe que 100 palácios não dá para nada. fui lá e criei uma estátua (método do giordano bruno) dentro de cada letra, e dentro de cada estátua tem mais um palácio com + 5 rotas e + 5 objetos. Isso expandiu muito minha capacidade de memorização, mas quanto mais palácios você cria mais você nota que precisa mais
Exemplo:
A - Abacaxi - Palácio cenas do filme (The girl next door)
Rota 1: Entrada da casa
5 objetos(saco de lixo, caixa de correios, sofá queimado, carro enferrujado, placa de vende-se)
1 estátua Augustos de Prima Porta (Palácio mapa do hitman bloodmoney 'a new life'. 10 rotas + 5 objetos por rota)
Rota 2: Sala
5 objetos: sofá de insetos, tapete de pregos, televisão derretendo, abajur de cabeça de macaco, armário derramando sangue
1 estátua Apollo de Belvedere (Palácio filme 'Cloverfield land'. 10 rotas + 5 objetos por rota)
e assim por diante. Levou tempo para fazer, mas valeu a pena. Eu revisei por duas semanas alternando entre 5 letras. É muito difícil rever tudo em um dia só. No entanto, eu já nem preciso revisar mais, pois o processo foi automatizado.
Etou querendo chegar num nível extremo. A minha ideia é criar dentro de cada um dos meus palácios alfabéticos cópias idênticas de cada cenário, divididas de 00 até 99. Por exemplo, eu faria A(00), A(01), e assim até chegar no 99. Dps B(00), B(01). O que me deu essa ideia foi o filme Vivarium (que é o meu palácio para a letra V). no filme vivarium, quando eu vi uma cena área que mostra um número infinito de casas idênticas em aparência, mas diferente em números, tive a ideia de criar um palácio assim.
O problema é que precisa de uma quantidade surreal de personagens. (00 = robô fumando cigarro, 01 mágico tirando um leão da cartola...)
mas resolvi isso com o chatgêpeto. pedi uma lista com 100 personagens e ele fze
aki uma imagem de um projetinho atual. jah fechei de fonética até gêneros e tipologias. parei porque meus palácios dentro da letra V(que é onde armazeno português) acabram
vale a pena d+ aprender. dps que tu pega o jeito vai querer memorizar td.