#GAME ICO · SHADOW OF THE COLOSSUS · THE LAST GUARDIAN | HISTÓRIA COMPLETA

Columbídeo Veemente

Level 12
Original poster
Apoiador
25/9/21
50,465
66,622
413
Guanabara Mística
Acho que nunca vamos ver o criador fazendo uma conexão direta dessas obras. Não que precise, mas seria legal ver, até mesmo pra explicar que porra tá acontecendo.
Aprás-me contemplar películas de dissecação acerca da história deste ludus eletrônico, todavia não me apraz tomá-lo em mãos para jogá-lo por mim mesmo.

• Beleza
  • WOW
Reactions: CAVERNOSO and Chamb

Chamb

Level 8
10/7/23
16,730
28,599
413
Aprás-me contemplar películas de dissecação acerca da história deste ludus eletrônico, todavia não me apraz tomá-lo em mãos para jogá-lo por mim mesmo.
Sério?

Vc deveria tentar pelo menos o Shadow of the Colossus. Dos três é um jogo que trás uma experiência unica em gameplay, tipo, dificilmente vc vai encontrar um jogo igual em mecânicas.

CAVERNOSO

Level 3
18/7/23
1,108
4,288
263
Bom vídeo. O cara analisou muito bem (a cor ciano, os chifres, as sombras etc) e ainda conseguiu teorizar na ligacao dos 3 jogos (coisa que o Ueda nunca fez pra valer, deixou tudo de "livre interpretação" - algo que respeito, mas sempre achei meio "jogado" por parte dele). Acho que dava pra ter linkado pra valer os 3, ao inves de apenas deixa-los no mesmo universo.

proxy-image.jpg

Lembro tambem que Last Guardian quase nao saiu porque entrou em development hell por causa de grana e da programacao usada no Trico (que era praticamente um segundo personagem usado em paralelo com o moleque). Chegou até a pular a geracao do PS3 e só foi sair no PS4 por pouco.

Os 3 sao bons, mas o segundo, o SOTC, é um daqueles raros jogos que teve jogabilidade diferenciada e AMBIENTAÇÃO ÚNICA. Apesar de ser diferente, de outro genero, não deveu absolutamente nada pra grande lançamentos da epoca, como Metal Gear Solid 2, Resident Evil 4 e Half-Life 2. E a versao remake que fizeram pro PS4, onde refizeram o jogo inteiro, como "deveria" ter sido na época caso o PS2 tivesse hardware top (chão rachando, paredes com fragmentos, física boa, tudo sem slowdowns).

E já adianto... o final dos 3 games é ambíguo, meio "nostálgico tristonho", especialmente o SOTC, seguido do Last Guardian.

Last edited:

SnakePlissken

Level 5
31/8/23
5,702
12,933
413
Sério?

Vc deveria tentar pelo menos o Shadow of the Colossus. Dos três é um jogo que trás uma experiência unica em gameplay, tipo, dificilmente vc vai encontrar um jogo igual em mecânicas.
Jogava no ps2 e achava foda pra krl, teriminei e tals, depois quando saiu a versão da bluepoint fui jogar no ps4 esse novo e achei mo merda o controle do jogo PepeHands