#POLÊMICA 3 games que não rodam em placas sem rt em windows mas abre em linux.

Ginsu2000

Level 9
Original poster
52 anos de garantia
Apoiador
25/09/2021
18,014
⚠️** Quando passar de 10 aí que começa a ficar preocupante além dos aumentos que estamos vivendo. **⚠️

1746320536313.jpg

Ainda bem que a comunidade vai lá e faz mod pra desligar o RT. Mas o ray tracing está acabando com a criatividade da indústria para fazer iluminação.

Muda quase nada e pesa mais 5x.

mafioso

Level 3
Apoiador
15/03/2025
1,817
MansãoVT
bait fraco pra tentar exaltar linux, ainda com chatgpt, pq n coloca um video comparativo?
isso tem mais a ver com mods de performance que funcionam em qualquer os pq só afetam os arquivos do jogo e o proprio hardware, tem nada a ver com sistema operacional.
o windows tem muito mais acessibilidade pra qualquer jogo, inclusive jogos piratas q essa bosta de linux

da msm fonte que tu postou:
1746385554982.png

• Beleza
Reactions: Ginsu2000

Ginsu2000

Level 9
Original poster
52 anos de garantia
Apoiador
25/09/2021
18,014
bait fraco pra tentar exaltar linux, ainda com chatgpt, pq n coloca um video comparativo?
isso tem mais a ver com mods de performance que funcionam em qualquer os pq só afetam os arquivos do jogo e o proprio hardware, tem nada a ver com sistema operacional.
o windows tem muito mais acessibilidade pra qualquer jogo, inclusive jogos piratas q essa bosta de linux

da msm fonte que tu postou:
Ver anexo 81167
Eu apenas chupinhei do menesbook. Pensei a mesma coisa que você de vídeo comparativo. Mas fiquei com preguiça.

Agora bosta é uma palavra forte. Mas só sei que quem quer liberdade, vai ter que ir pro Linux um dia, pois o suporte do Windows dessa um dia e o próximo é mais fechado ainda.

A geração nova é preguiçosa que não sabe programar, pois a galera dos mods vai morrer.

Portanto para mim é um caminho sem volta.

mafioso

Level 3
Apoiador
15/03/2025
1,817
MansãoVT
Eu apenas chupinhei do menesbook. Pensei a mesma coisa que você de vídeo comparativo. Mas fiquei com preguiça.

Agora bosta é uma palavra forte. Mas só sei que quem quer liberdade, vai ter que ir pro Linux um dia, pois o suporte do Windows dessa um dia e o próximo é mais fechado ainda.

A geração nova é preguiçosa que não sabe programar, pois a galera dos mods vai morrer.

Portanto para mim é um caminho sem volta.
tem um amigo que usa linux mas ainda tem uma partição do windows pra games. isso é recorrente em muita gente q usa pc pra jogar e curte usar linux, justamente pela falta de acessibilidade dos jogos no linux. não roda, e quando roda é mal comparado a um windows, pq no linux tem esses lances de wine e essas paradas justamente pra "emular" um windows, que acaba sendo pior que o original. pensa comigo, quem faz jogo pra pc quer o público maior e o público maior é windows, dificilmente alguma developer vai focar em acessibilidade pra outros os, ainda mais linux que o pessoal mais usa pra programar e outras nerdices.
n quis dizer q o linux é uma bosta, mas que a estrutura dele pra jogos (no geral) é uma bosta. to vendo q tu n é fanboy e mais razoavel entao so deixando isso claro tbm.
eu pessoalmente uso windows 10 pq acho o menos pior, o 11 é um lixo só, entendo o q tu diz quando fala que linux seria uma alternativa melhor ainda mais quando windows progride de forma ridicula sempre lançando versões cada vez mais restritas e cheias de frescuras desnecessárias, mas infelizmente tanto o próprio linux quanto a microsoft parece n ter muito interesse em ganhar acessibilidade ou liberdade (seja pra jogos ou em geral, como é o caso dos dois), por isso ainda prefiro usar os windows antigos até pq eu como já sabe uso só pra jogar basicamente. até o fórum e outras redes sociais eu prefiro usar pelo cel mesmo, quando to no trampo ou algo do tipo pra distrair.
sem contar que linux dificulta muitas tarefas, é um sistema mais orientado a usuarios mais avançados de computação, um usuario corriqueiro vai sempre preferir a praticidade do windows

• LIKE GOURMET

Papaco_de_Lucia

Level 1
17/07/2023
453
Ray tracing é o snake oil dessa década. Em vez de gastar poder de processamento pra fazer cálculos físicos pesadíssimos para aprimorar a jogabilidade, gastam potência pra fazer aparecer uns brilhinhos a mais na tela, a um custo bizarramente alto de desempenho (já que, pelo que entendi, o negócio não só literalmente simula a propagação de fótons no ambiente como também aplica algoritmos pra corrigir distorções).

• Beleza