Games estilo retrô

TheNikkoUser

Level 6
11/07/2023
11,748
Tem uma onda de games estilo retrô para o nicho do pessoal que queria que tivessem lançado certos jogos antigamente mas só agora apareceram:

Era pra estar bem mais fácil arrumar games bons estilo plataforma, rpg, etc... pra celulares. Mas celular básico nunca chegou no nível dos portáteis e o meio de games começou a lançar game que precisa ficar conectado pra jogar que não dá pra baixar tudo. Uma desgraça.

hobgoblin

Level 3
Original poster
12/07/2023
1,482
A temática do jogo Iron Meat onde vida orgânica invade o planeta e passa a controlar as máquinas me lembrou um jogo de arcade (ainda não emulado, acho) que já foi lançado uns 8 anos atrás chamado Skycurser.

1745607576592.png

1745607684363.png

1745608045144.png

hobgoblin

Level 3
Original poster
12/07/2023
1,482

Switch

Navinosuke: The Yo-Kai Buster, RPG cancelado para Game Boy Advance será lançado no Switch

O estúdio Kohachi anunciou que Navinosuke: The Yo-Kai Buster, RPG criado há mais de 20 anos pela equipe de Metal Slug, será lançado para Nintendo Switch em 2026. Desenvolvido originalmente para Game Boy Advance, o jogo tinha uma ideia inovadora: usar GPS para caçar yo-kais no mundo real, similar ao Pokémon GO. Cancelado na fase final por limitações técnicas, o projeto foi adaptado, mas acabou engavetado — até agora.

Você jogará com Navinosuke, um boneco de madeira habitado pela alma de uma jovem aprendiz de onmyoji, enquanto explora, encontra e batalha com mais de 150 yo-kais em um mundo de fantasia japonesa. O jogo mantém seu estilo de arte original em pixel art e contará com versão em inglês.

Confira um trecho do depoimento do diretor Shinano Ishiguro sobre o lançamento jogo:
[...]Espero que vocês tenham curiosidade de conhecer esse jogo de yokais pouco convencional e cheio de alma.

Eu escrevi o roteiro, então já aviso: é absurdo, caótico — talvez até enlouquecedor.

Lembro que, na época, fazia minhas duas filhas pequenas testarem o jogo a cada nova versão. Elas sempre diziam: 'A história do papai é assustadora, estranha e divertida!' Escrevi tudo pensando nelas, e ver que se divertiam tanto fez tudo valer a pena.

Hoje, minha filha adulta voltou a comentar sobre a história do jogo, como se tivesse sido possuída por aquela memória. Ela me contou partes, mas já não lembrava o final. E toda vez que dizia: 'Quero reencontrar aqueles monstros', eu sentia uma tristeza por ela não poder compartilhar isso com o mundo.

Mas agora, esse dia está chegando. Um dia que eu nunca imaginei ver: minha filha vai se reunir com aqueles monstros novamente.

Ficarei muito feliz se vocês, junto com ela, também aguardarem o retorno de Navinosuke com o coração aberto.
Navinosuke: The Yo-Kai Buster será lançado para Nintendo Switch em 2026.

• WOW
Reactions: CAVERNOSO