#DESABAFO voce se considera feliz e realizado?

onofle

Newbie
Original poster
19/03/2024
14
atualmente, você é feliz? consegue deitar a noite e se sentir realmente bem? sem pensar nas mil coisas que nao conquistou ainda, pensar só no que ainda falta

• HUMN?
Reactions: Pombo Hardcore

TheNikkoUser

Level 6
11/07/2023
11,748
Sinto que tive alguma sorte na vida que não poderia negar, e sinto que sou grato. Estou feliz na medida do possível pois nenhum de nós ou parente próximo está internado com doença séria e todos estão empregados embora não seja o salário buscado.

Problema é a perspectiva de futuro que não dá pra ver muito além de sair do ciclo de conseguir apenas ajudar um ao outro.

• Beleza
Reactions: onofle

Kopache

Level 2
20/03/2024
766
Acho q como o colega citou, feliz é uma coisa, realização pessoal outra.

oxylus

Newbie
14/03/2024
35
Villingen-Schwenningen
Toda vez que este problema me é apresentado, lembro-me de “Uma Confissão” de Liev Tolstoy.

Tolstoy nasceu na aristocracia russa, era um homem rico, respeitado em suas obras e chefe de família. Tudo que, naquele período, era tido como uma sumidade em realizações pessoais, mas ainda sim passa a ter uma crise espiritual que faz ele flertar com suicídio por diversas vezes.

Engraçado que nesta obra, ele mesmo retrata que encontra felicidade e sentido de vida nos mujiques (camponeses russos) que tinham várias provações, nenhum luxo e trabalhavam para subsistir. Ele ficava impressionado como pessoas tão “miseráveis” podiam ser felizes.

Então tudo é uma questão pessoal. De como você compreende a vida e suas realizações.

• Beleza
Reactions: ero_duro