Impressão minha ou os jogos estão chatos?

Joelho

Level 6
Original poster
11/07/2023
8,682
Miracatu - SP📌
Fala rapaziada...

Queria abrir uma discussão para compartilhar minha opinião com vocês.

Eu sinto que os jogos hoje em dia estão muito chatos, muito complexos e não de uma maneira boa, jogos chatos que não conseguem me prender de forma alguma.

Darei exemplos, Age of Empires IV, Dota2, Path of Exile,Rainbow Six.

Todos com uma complexidade desnecessária, talvez seja eu mas me parece uma loucura no Rainbow six vc ter que usar não sei quantos gadgets ao mesmo tempo que pode levar um tiro.

Path of Exile você precisa de uma pós graduação para jogar age of empires idem.

Dota2 virou piada, não existe mais estratégia, possibilidades de lances diferentes, mapa enorme que dá possibilidade para players ruins farmarem a vida toda e server pra LOL tbm que não minha opinião está datado.

Jogos single player fica mais esquisito, geralmente são jogos que é só andar e/ou apertar um botão, tentei Yakuza e foi isso que me pareceu.

Que loucura

Papaco_de_Lucia

Level 1
17/07/2023
458
impressão sua. tem mta coisa boa por aí. é só evitar jogar os joguinhos que os influencers/jornalistas/famosinhos estão jogando, que tem bastante coisa de qualidade passando por debaixo do radar.

• INSULINA
Reactions: Pearljamed

ShadowMario

Level 9
Apoiador
25/09/2021
19,840
vc citou varios jogos com game design duvidoso

moba como dota e um caso aparte e precisa de 1 topico so pra isso

pq ao meu ver moba so gozou de um bom timing,pq moba em si sempre foi lixo pra min

e surfou na onda e-sports q hj em dia ta decaindo mto comparado a uns 5 ou + atras

e tu tem q descobrir o pq vc joga

e pra passar o tempo?

competitivo?

exploração?

desestressar?

Joelho

Level 6
Original poster
11/07/2023
8,682
Miracatu - SP📌
vc citou varios jogos com game design duvidoso

moba como dota e um caso aparte e precisa de 1 topico so pra isso

pq ao meu ver moba so gozou de um bom timing,pq moba em si sempre foi lixo pra min

e surfou na onda e-sports q hj em dia ta decaindo mto comparado a uns 5 ou + atras

e tu tem q descobrir o pq vc joga

e pra passar o tempo?

competitivo?

exploração?

desestressar?
Sim você está correto, eu jogo qualquer coisa pra me divertir na verdade, mas a complexidade dos jogos aumentou tanto de um período que fiquei sem jogar por uns anos que tornou massante.

Enfim acredito que eu tenha que sair garimpando por aí.

ShadowMario

Level 9
Apoiador
25/09/2021
19,840
Sim você está correto, eu jogo qualquer coisa pra me divertir na verdade, mas a complexidade dos jogos aumentou tanto de um período que fiquei sem jogar por uns anos que tornou massante.

Enfim acredito que eu tenha que sair garimpando por aí.

pelo q vc disse aqui

vc quer algo simples e rapido

arcade games?

ou um simples beat-up/musou?

ou um jogo de corrida ?

Chamb

Level 6
10/07/2023
14,526
Yakuza seria bem melhor se fosse um jogo de beat up classicao. Essa coisa de ir de um lado pro outro conversar com pessoas aleatórias e ter que ler um monte de caixinhas de dialogo acho bem desgastante.

• Beleza
Reactions: Negona_da_Bucetona

Marmeladov

Level 3
25/09/2023
1,721
Eu tava sem jogar nada nas últimas semanas.

Decidi dar uma chance pro Kingdom Come Deliverance. To viciado demais, acho que é meu jogo favorito da geração ps4/xone.

Sempre tem um jogo que deixamos pra trás e que vale a pena jogar.

Chamb

Level 6
10/07/2023
14,526
Essa coleção dos primeiros Star Wars battlefronts é um sonho se tornando real, ainda mais com multiplayer ativo.

Pena que quase 100 reais em jogo velho é intakavel.

• Beleza

5U35s

Newbie
18/11/2023
21
Pode ser burnout mesmo, mas é inegável que os jogos (ñ todos) tem saído com qualidade subpar que os de uns 10 anos atrás, da para contar em uma mão os jogos que me prenderam nesses últimos 5 anos

• Beleza
Reactions: Joelho

pasteleira

Level 3
03/12/2022
1,247
é óbvio, isso ai n é nem uma questão de dúvida
basta ver as grandes franquias que pegaram essa passagem de mudança do mundo precisamente entre 2009 e 2013. As decadências que são as sagas halo e gears of war por exemplo

• Beleza

Kopache

Level 2
20/03/2024
766
As vezes tb penso dessa forma.
Porém posso estar com meu tempo reduzido e por isso não tenho paciência pra aprender o q é necessário pra jogar. Tb antigamente era tudo mais fácil devido a baixa complexidade.

GigaNoob001

Level 9
02/08/2023
18,974
A Ubisoft conseguiu ser pior que ela mesma, de 10 anos atrás.

se, pelo menos, tivesse uma camuflagem de vegetação para equipar nessas fases:

D_NQ_NP_780976-MLB28985118190_122018-O.webp

mesmo assim seria inverossímil no contexto desse gayme: trajes de alta tecnologia deveriam ter sensores de infravermelho/calor.

• Beleza
Reactions: Joelho and Chamb

Chamb

Level 6
10/07/2023
14,526
Ultimamente tenho me interessado mais em mods e fan games.

Esse showcase de projetos inspirados em várias franquias e fangames de Sonic tem muita coisa interessante.

22/05/2022
2,141
Yakuza seria bem melhor se fosse um jogo de beat up classicao. Essa coisa de ir de um lado pro outro conversar com pessoas aleatórias e ter que ler um monte de caixinhas de dialogo acho bem desgastante.
Em Yakuza, é legal explorar a cidade, fazer quests e conversar com NPCs para conhecer as histórias, mas isso acaba ficando repetitivo muito rápido.

• Beleza
Reactions: Chamb
Fala rapaziada...

Queria abrir uma discussão para compartilhar minha opinião com vocês.

Eu sinto que os jogos hoje em dia estão muito chatos, muito complexos e não de uma maneira boa, jogos chatos que não conseguem me prender de forma alguma.

Darei exemplos, Age of Empires IV, Dota2, Path of Exile,Rainbow Six.

Todos com uma complexidade desnecessária, talvez seja eu mas me parece uma loucura no Rainbow six vc ter que usar não sei quantos gadgets ao mesmo tempo que pode levar um tiro.

Path of Exile você precisa de uma pós graduação para jogar age of empires idem.

Dota2 virou piada, não existe mais estratégia, possibilidades de lances diferentes, mapa enorme que dá possibilidade para players ruins farmarem a vida toda e server pra LOL tbm que não minha opinião está datado.

Jogos single player fica mais esquisito, geralmente são jogos que é só andar e/ou apertar um botão, tentei Yakuza e foi isso que me pareceu.

Que loucura
Sim, estão. Tá tão muito que nem vale piratear esses jogos de tão ruim ou medíocre.

• Beleza
Reactions: Pombo Hardcore