Esse é o momento no qual dá para ver como o câncer que aflige a indústria dos games é realmente sistêmico. Já estamos começando a presenciar os ativistas infiltrados dentro dos estúdios deixando suas máscaras cair, conforme aparecem para defender a Shit Baby Stink. Claro que é apenas um pretexto para defenderem as iniciativas vinculadas ao ESG e ao DEI, motivo pelo qual eles foram contratados e mantém seus empregos até hoje. Só que uma quantidade considerável desses pnc estão na miúda, porque os estúdios estão passando por cortes e demissões. Sabe como é... Se derem bandeira, eles podem ser os próximos a ir para a rua.
Também já estamos presenciando os "urinalistas" gamers atacando os jogadores, enquanto tropeçam uns nos outros para defender a SBI. Nesse caso, não há máscaras caindo: desde o GamerGate, todo mundo já sabia que esses filhos da put* não eram imparciais. Eles tem um lado claramente definido e, sempre que tiverem uma oportunidade, vão demonstrar sua completa falta de ética profissional ao defendê-lo. Porém, a parte positiva é que, dessa vez, os putos estão cientes de que são mais insignificantes que nunca. Um deles até mesmo chegou a conclamar a indústria dos games a se manifestar contra os jogadores da super-hiper-mega-ultra extrema direita. Pedir água no primeiro round é sinal de fraqueza.
Ainda temos sites e canais de game que também saíram em defesa da SBI. O motivo pelo qual fizeram isso, também já é conhecido há tempos: estão interessados em defender os "acessos antecipados" e benefícios que recebem dos grandes estúdios, em troca da cobertura para lá de positiva que realizam a cada novo lançamento. Esses putos são uns vendidos que funcionam como um puxadinho do departamento de marketing dos grandes estúdios e sempre vão fazer o que eles determinarem, como bons paus mandados que são.
E, para completar, temos as outras empresas que utilizam exatamente o mesmo esquema da SBI. Vão defendê-la por uma questão de sobrevivência. Se o maior expoente dentre elas cair, nada impede que elas sejam as próximas a ir pro saco.
@TonhaoQuaseNada, é como conversamos em particular sobre isso. Tudo isso poderia ter sido evitado se a indústria tivesse tratado o câncer quando foi diagnosticado, no GamerGate. Agora é praticamente impossível se livrar dessa desgraça sem uma dedetização fodida em todos os aspectos que envolvem essa indústria. Dedetização essa que não querem realizar, porque envolve admitir a crise e enfrentar as consequências de erros que vem sendo repetidos e agravados por mais de uma década. Porém, a verdade é que, cedo ou tarde, a conta vai chegar para a indústria dos games. A indústria de HQ's e a indústria cinematográfica estão aí para comprovar isso.