#PERGUNTA Acham que ainda compensa fazer Direito em boa universidade? (Usp/Unicamp)

Cachorrao

Level 5
26/09/2021
5,581
Tanto faz a universidade, direito é algo que tu pode aprender estudando sozinho, então o que vale mesmo é o diploma, mas também não vai escolher uma uniesquina qualquer da vida.....

e sobre advocacia, a área tá muito saturada de fato(muitos advogados), embora o mercado esteja proporcional (Brasil é o páis com maior carga de processos judiciais no mundo), então sempre vai ter cliente, o ideal mesmo é como disse o user acima, ter contatos e entrar em alguma sociedade de advogados, entretanto, a melhor coisa do curso de direito são os concursos, os cagos públicos com maior salário todos exigem diploma em direito, então é uma mão na roda pra isso....

pasteleira

Level 3
03/12/2022
1,247
meu irmao formou em 2020, pelo padrao de vida q ele ta levando acho q tira entre 8 ~10 k, mas as vezs pode vir mais

Última edição:

CAVERNOSO

Level 3
18/07/2023
1,017
Ou a profissão morreu no país ?
Meu amigo... Só o fato de existir o Exame da OAB já mostra que algo ja deu MUITO ERRADO a mais de 20 anos atrás.

Na minha opiniao de merda, só vale a pena se o cara vir de uma familia de advogados e já tiver clientela, devidamente inserido na área (como um conhecido meu que assumiu o escritorio do pai). Ou..... se voce for querer encarar concurso (mas pra isso, nao precisa de curso em Harvard).

Junto de professor, é a profissao mais prostituida nesse país.

TheNikkoUser

Level 6
11/07/2023
11,749
Meu amigo... Só o fato de existir o Exame da OAB já mostra que algo ja deu MUITO ERRADO a mais de 20 anos atrás.

Na minha opiniao de merda, só vale a pena se o cara vir de uma familia de advogados e já tiver clientela, devidamente inserido na área (como um conhecido meu que assumiu o escritorio do pai). Ou..... se voce for querer encarar concurso (mas pra isso, nao precisa de curso em Harvard).

Junto de professor, é a profissao mais prostituida nesse país.
Isso me lembra que o ministério até está buscando facilitar mestrado para os cursos superiores do BR, mas o esforço para o cara fazer o mestrado e depois ser vitorioso ao enfrentar um mercado destrutivo no BR é equivalente a conseguir um emprego no exterior ganhando o que ganharia aqui como mestre só que mais facilmente que lá fora, e ainda com mais poder de compra e qualidade de vida. Aí o público alvo deles se esvazia rapidamente.

• Beleza
Reactions: CAVERNOSO

Kazakh

Level 1
28/06/2024
65
Faculdade extremamente saturada. Só presta pra concurso, mas mesmo nisso eu preferiria fazer Contábeis, pois é mais fácil de passar numa pública.