#URGENTE CRIME

oxylus

Newbie
Original poster
14/03/2024
35
Villingen-Schwenningen
Estamos presenciando uma das maiores cisões entre um grupo narcotraficante no país.

É provável que a baixada santista e o Estado de São Paulo – caso medidas de segurança não sejam tomadas ou sejam abandonadas por pressão do estamento burocrático – se torna uma zona de conflito onde o poder público não possa mais atuar: situação semelhante ao Rio de Janeiro.

A cisão do grupo de Marcola e André do Rap [lembram dele?] com o grupo de Andinho, Abel e Tiriça deve intensificar nos próximos dias, semanas e meses.

Em que ponto você acha que o “racha” dentro da “Sintonia Final” pode ser prejudicial – ou mesmo benéfico – para a sociedade brasileira?

oxylus

Newbie
Original poster
14/03/2024
35
Villingen-Schwenningen
querem destronar o marcola?
Não apenas o Marcola, mas todo seu círculo de influência, no qual se inclui André do Rap [solto por decisão do Ministro Marco Antônio Melo].

Óbvio, há eventos anteriores como a decretação de vários “irmãos”.

Mas agora S. Paulo está se tornando um Rio de Janeiro. E o Estado terá que lidar, muito provavelmente, com disputa por território entre TCP e PCC.

• Beleza
Reactions: Cara_do_Interior
24/10/2023
5,054
Não apenas o Marcola, mas todo seu círculo de influência, no qual se inclui André do Rap [solto por decisão do Ministro Marco Antônio Melo].

Óbvio, há eventos anteriores como a decretação de vários “irmãos”.

Mas agora S. Paulo está se tornando um Rio de Janeiro. E o Estado terá que lidar, muito provavelmente, com disputa por território entre TCP e PCC.
Pro cara desafiar a maior mafia do brasil tem que ser brabo. Mas talvez não de em nada e acabem perdendo. Não sei porque desse enfoque no pcc. A menos que eles vem vindo perdendo poder nos ultimos anos ou colapsando internamente.

• Beleza
Reactions: oxylus

oxylus

Newbie
Original poster
14/03/2024
35
Villingen-Schwenningen
Pro cara desafiar a maior mafia do brasil tem que ser brabo. Mas talvez não de em nada e acabem perdendo. Não sei porque desse enfoque no pcc. A menos que eles vem vindo perdendo poder nos ultimos anos ou colapsando internamente.
Perdendo poder é relativo.
Não há lacuna de poder, nem mesmo no mundo do crime.
Se algo está enfraquecendo é justamente porque algo está se fortalecendo.

O cara [Roberto Soriano - vlg Tiriça] tá desafiando a “Sintonia Final” justamente porque ele controla parte da facção. E, até pelo que me consta, esses caras são de uma linha um pouco mais “radical” que a antiga cúpula que tá no poder há 30 anos.

• Beleza
Reactions: Cara_do_Interior
24/10/2023
5,054
Perdendo poder é relativo.
Não há lacuna de poder, nem mesmo no mundo do crime.
Se algo está enfraquecendo é justamente porque algo está se fortalecendo.

O cara [Roberto Soriano - vlg Tiriça] tá desafiando a “Sintonia Final” justamente porque ele controla parte da facção. E, até pelo que me consta, esses caras são de uma linha um pouco mais “radical” que a antiga cúpula que tá no poder há 30 anos.
Ah então é uma questão interna. Achei que ele era de uma facção de fora mas a guerra é interna.