#GAME Comprei um Super Game Boy na Shopee

Chamb

Level 7
10/7/23
15,818
26,786
413
Com qualquer celular hoje em dia rodando emulador de console e portatil retro, acho desnecessário essas paradas, mas o importante é que vc viu utilidade.

• HUMN?
Reactions: Torpex

TrolldoBostil

Level 6
Original poster
25/9/21
13,785
17,417
413
Com qualquer celular hoje em dia rodando emulador de console e portatil retro, acho desnecessário essas paradas, mas o importante é que vc viu utilidade.

Eu fiquei anos em emulador e enjoei. Quero um flashcard e jogar no console. Cansei de jogar em pc e depois perder tudo que salvei na época. E a vibe é jogar com meu filho tbm.

TheNikkoUser

Level 6
11/7/23
13,489
14,531
413
Está aí um equip que na época de 16 bits eu via com o pessoal que investia acima da media na plataforma pra aproveitar tudo dele. Normalmente eu comprava meia duzia de cartuchos para o video game e o resto ia na locadora e emprestimo com amigos. Ia na casa de quem tinha plataforma diferente. Amigo que tinha portatil, o game boy grandão, não tinha adaptador e por aí vai. Na hora de trocar a plataforma, anos depois pegava um console menos defasado e fazia a mesms coisa.

TrolldoBostil

Level 6
Original poster
25/9/21
13,785
17,417
413
Está aí um equip que na época de 16 bits eu via com o pessoal que investia acima da media na plataforma pra aproveitar tudo dele. Normalmente eu comprava meia duzia de cartuchos para o video game e o resto ia na locadora e emprestimo com amigos. Ia na casa de quem tinha plataforma diferente. Amigo que tinha portatil, o game boy grandão, não tinha adaptador e por aí vai. Na hora de trocar a plataforma, anos depois pegava um console menos defasado e fazia a mesms coisa.

Eu paguei 50 reais em um na época (1999) eu era fissurado em Pokémon. Eu peguei o jogo por conta de um flyer da Nintendo que mandei que vei com o snes que ganhei de aniversário (eu já tinha game boy).

É legal que tem uns lances de recurso extra em alguns jogos como Nettou King Of Fighters 1996 (dava pra jogar pra 2) e era bom por incrível que pareça:

TheNikkoUser

Level 6
11/7/23
13,489
14,531
413
Eu paguei 50 reais em um na época (1999) eu era fissurado em Pokémon. Eu peguei o jogo por conta de um flyer da Nintendo que mandei que vei com o snes que ganhei de aniversário (eu já tinha game boy).

É legal que tem uns lances de recurso extra em alguns jogos como Nettou King Of Fighters 1996 (dava pra jogar pra 2) e era bom por incrível que pareça:

Anos 90s foi um dos principais períodos de desenvolvimento de novos recursos de interação com os programas e máquinas que influencia até aos dias de hoje, esses sistemas de robôs tem muita gente da indústria hoje que começou nesse meio desse período por conta do desenvolvimento de todo tipo de formato e opção de periféricos de VG como Óculos, Pistolas, luvas, adaptadores, controles...

TrolldoBostil

Level 6
Original poster
25/9/21
13,785
17,417
413
Anos 90s foi um dos principais períodos de desenvolvimento de novos recursos de interação com os programas e máquinas que influencia até aos dias de hoje, esses sistemas de robôs tem muita gente da indústria hoje que começou nesse meio desse período por conta do desenvolvimento de todo tipo de formato e opção de periféricos de VG como Óculos, Pistolas, luvas, adaptadores, controles...

Isso é muito doido: um periférico adaptador de portátil monocromático. E olha que eu ganhei um game boy no lugar de um game gear. Nunca pensei em achar uma biblioteca tao boa no console.

TheNikkoUser

Level 6
11/7/23
13,489
14,531
413
Game Gear eu vi a propaganda na época na TV, rede Manchete ou algo do tipo. Mas era estratosfericamente fora da minha realidade, ficava pensando que talvez naqueles mercados dos Estados Unidos. E o engraçado é que o Japão já tinha o negócio desde 1990, uma loucura porque no BR quem tinha o Game Boy original (que é pret-o e branco) o tratava como um tesouro. Em 98 fui aos EUA e eles já estavam vendendo em bacias de "usados" igual aquelas queimas da Americanas com aquelas cestas, por 20 dólares, a geração estava antiga e nunca cheguei a jogar. O Game Boy foi se relançando em diferentes gerações pela Nintendo.