#PLAYSTATION BOLETEI KOF 15 [+BREVE ANALISE]

Pombo Hardcore

Level 12
Original poster
Apoiador
25/09/2021
45,003
Digital World
TEM MAIS LUTADORES, OS GRÁFICOS ESTÃO MELHORES, A LUTA TÁ BEM BACANA E DINÂMICA,

NÃO FIZ FINAL COM TODOS OS TRIOS AINDA (SÓ COM O HUNGRY WOLVES, ART OF FIGHTNING E UNS OUTROS DAS ANJINHAS)

SENTI FALTA DE UMA ABERTURA FODA IGUAL DO KOF14, NESSE NEM TEVE ABERTURA E A IMPONÊNCIA DO VERSE NO 14 ERA MAIOR DO QUE DOS NOVOS BOSSES

EDIT 2025 :

O COMBATE FICOU MELHOR QUE O 14, A HISTÓRIA... ARRUMARAM UMA DESCULPA CONVENIENTE (VERSE) PARA PODEREM TRAZER PERSONAGENS MORTOS NAS SAGAS ANTERIORES E MEIO QUE FAZER UM "DREAM-MATCH COM HISTÓRIA"

Última edição:
  • Beleza
Reactions: CAVERNOSO and Chamb

CAVERNOSO

Level 3
18/07/2023
1,017
Sou fa da franquia, mas admito que parei no tempo.

Negocio é ter o 98 Ultimate, o 2002 Unlimited e o 13 guardados pra disputas sérias. Sao o top de cada um dos 3 arcos (Orochi, Nest, Ash viadao). Já o resto... é totalmente passável, vale a pena jogar só pra conhecer a historia.

Já esses 3D... o 14 e o 15... tanko não : lembro que em 2017 teve uma visita daquele "Museu do Videogame" na minha cidade e, no meio das maquinas, tinha 2 unidades do 14: achei feiaço. Olhei e pensei "sério mesmo que a SNK tá nesse nível?". :lol:

Na moral? Capcom tinha que ter comprado a SNK lá atras, por preco de pinga, quando veio a bancarrota da Playmore... Incompreensível nao terem feito isso - imaginem só: poderiamos ter tido Metal Slug, Ikari Warriors, Last Blade, tudo com qualidade decente. Até mesmo um KOF com esse tratamento gráfico que a R.E Engine deu nos Resident Evil 7-8, DMC 5 e SF6. Lástima total.

De resto, 22 anos aqui ainda esperando por Capcom vs SNK 3 e Garou 2... WDeathWDeathWDeath
B I L I V I, bros ...wojakDONEwojakDONEwojakDONE

Acho que objetivamente falando esse é o melhor KOF, formando o top 3 com o 2002 e o 98.
Hmmmmmmmmmmm.... aí eu discordo.

O 13 é praticamemte o 98 na engine nova + custom combos + barra de 5 níveis (eram só 3) + golpes secretos, alem de ter 2 versoes do Kyo e 2 do Iori, fora o Takuma com nariz de piroca Mr.Karate.

13 é picudo, ta no top de franquia, man.

Última edição:

Azelstan

Newbie
30/09/2023
215
Acho que objetivamente falando esse é o melhor KOF, formando o top 3 com o 2002 e o 98

2002 e 98 são muito bons mas desbalanceados pra caramba, o XV não tem nada parecido com uma Angel, Vanessa ou Goro Daimon

Azelstan

Newbie
30/09/2023
215
Putz, tinha esquecido totalmente do XIII. Eu tinha ele no PS3, inclusive era aquela versão física que vinha com quatro CDs com as trilhas sonoras dos outros KOFs. Pena que não usava rollback no netcode, então o jogo não vingou no online, talvez por isso mesmo eu tenha jogado pouco.

Eu não curti muito o foco em combos de 100 hits e o damage scaling pesado do jogo, mas fora isso a jogabilidade era bem redondinha mesmo. Se ele voltar com um online bom na geração atual, acho que dá pra colocar ele no top 3 no lugar do 98.

O XIV realmente ficou bem feião e a jogabilidade era meio estranha, mas no XV arrumaram bastante coisa.​

CAVERNOSO

Level 3
18/07/2023
1,017
OP ainda nao fez o review do 15, entao fui ver os reviews da televisao:

1703995284965002-jpg.webp

:mohviadao:

Azelstan

Newbie
30/09/2023
215
Super Turbo é uma lenda, mas é meio que nem o KOF 2002 - desbalanceado pra caralho. Tinha um japa no fliperama mais famoso da minha cidade que se ele pegasse o Vega, não tinha o que fazer, ele ficava dançando no ar com aquele golpe que ele pula no canto e não dava pra reagir. Ele podia descer batendo na frente, nas costas, dando aquele agarrão, ou só passar por cima, ou ficar no canto. O jogo rodava na velocidade 5, maso Vega funcionava na velocidade 10...​