#URGENTE O que é realmente a MPB Bostilheira.

CAVERNOSO

Level 3
18/07/2023
1,017
Apesar de se vestir igual o Beavis, o cara deu a real no vídeo.

MpB/Tropicalia nao passam de lixo político. Nunca teve nada a ver com música, mas sim politica, dinheiro e, por tabela, ego. """"Ministro"""" Gilberto Gil é pirateio e tem esquema com Globosat, Caetano é acusado de pedo até hoje e o Chico Buarque é o "bom moço que não vale absolutamente nada". Rita Lee e similares tambem tiveram esquemas com a Globo até o ultimo dia... É uma "mâfia musical" que vai ficar em evidência nessa mainstream media podre até o dia que o ultimo morrer.

E fazendo um adendo ao vídeo.... Pessoal da Jovem Guarda (Roberto Carlos, Erasmo, Vanderléia) e do samba velho (Beth Carvalho, Zeca Pagodinho) nao ficam atras... Tudo safadao e envolvido com merda/esquema. Tudo esquerda caviar (literalmente).

Pra mim os que são pica é Tim Maia
"Só nao pode dançar homem com homem, nem SerDeLuz com SerDeLuz"
"Agora as virgens!"

Esse cantava mesmo, mas seria cancelado em 2 tempos pelos psychos da lacrosfera. A Glóbulo chegou a cortar a cena do filme dele, onde ele fala mal do Roberto Carlos... Editaram na lata pois o Robertão é protegido da casa.

Esquerdismo musical é isso: todo mundo cancelando eles mesmos.

Última edição:
07/08/2023
359
Eu costumo chamar este povo ai de "A juventude que envelheceu mal". A única coisa que eles fizeram foi romper com o que veio antes deles, porém sem criar uma tradição que sobreviveria a eles.

A MPB morre com esta gente.

TrolldoBostil

Level 6
Original poster
25/09/2021
12,513
MPB é chato pra caraio, um lixo

Pra mim os que são pica é Tim Maia, Elis e Zé Ramalho, o resto é bosta

A Incrível Tropicália MPB: um movimento que era tudo, mas não era Popular. Usava de tom político para se financiar e buscar influência.

Zé Ramalho e Tim Maia acho que ainda furam a bolha com as músicas, conseguem chegar no povão. E como disseram o Tim Maia tinha um temperamento bem mais ácido que o pessoal engomadinho da Máfia do Dendê.
Esse cantava mesmo, mas seria cancelado em 2 tempos pelos psychos da lacrosfera. A Glóbulo chegou a cortar a cena do filme dele, onde ele fala mal do Roberto Carlos... Editaram na lata pois o Robertão é protegido da casa.

Esquerdismo musical é isso: todo mundo cancelando eles mesmos.

Tim Maia faz falta porque ele tinha o perfil de conflitar, tinha uma chance de falar muito dessa gente: ele se revoltava com pobre de direita. Com certeza, odiava o elitismo - que o que mais esses cantores da MPB faziam do que realmente conquistar a massa.

A única que teve culhões de romper com essa gente e dizer realmente na cara deles foi a Nana Caymi:

Última edição:
  • LIKE GOURMET
Reactions: CAVERNOSO

anakonda

Level 5
10/07/2023
6,681
Caixa véia é penta peepoCheer

MPB é chato pra caraio, um lixo

Pra mim os que são pica é Tim Maia, Elis e Zé Ramalho, o resto é bosta

Uma tartaruga caminhando tem mais energia que qualquer música MPB

Tim Maia acho q nem entra nesse balaio de MPB, ele foi muito influenciado pela soul music dos EUA e injetou isso no BR magistralmente e influenciou uma galera (Djavan e Sandra de Sá por exemplo)

Zé Ramalho e Tim Maia acho que ainda furam a bolha com as músicas, conseguem chegar no povão. E como disseram o Tim Maia tinha um temperamento bem mais ácido que o pessoal engomadinho da Máfia do Dendê.

Tim Maia faz falta porque ele tinha o perfil de conflitar, tinha uma chance de falar muito dessa gente: ele se revoltava com pobre de direita. Com certeza, odiava o elitismo - que o que mais esses cantores da MPB faziam do que realmente conquistar a massa.

Zé Ramalho é bem popularesco, muito véio escutava quando eu era criança, agora Caetano e Chico Buarque? Só na Globo msm, n chegavam nas massas

Quando eu era criança o sertanejo chorão já tava em alta (Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, etc)