- 25/09/2021
- 18,027
Meu Setup de jogatina:
Os jogos todos instalados num SSD de 512gb e o sistema num NVME pequeno.
+
Como o controle não é nativamente compatível com o Linux. Tive que pegar esse github ensinando a como instalar ele, achei bem simples por sinal:
Inclusive achei curioso que ele é compatível com o SteamOS pelo que pude ver no site oficial, feito a partir do kernel Linux, mas não é compatível com sistema Linux em si.
Tudo bem. Esse pequeno truque já resolve o problema e deixa o controle totalmente funcional.
Os prós pela minha experiência que percebi ao jogar no sistema:
FPS constantes e sem quedas
Mais memória disponível para os jogos
Não há serviços inúteis em segundo plano e muito menos telemetria
Vou copicolar alguns prints de alguns jogos dessa percepção que eu tive com Linux Mint in-game para aqui no tópico.
Helldivers:

Os jogos todos instalados num SSD de 512gb e o sistema num NVME pequeno.
+

Como o controle não é nativamente compatível com o Linux. Tive que pegar esse github ensinando a como instalar ele, achei bem simples por sinal:
Inclusive achei curioso que ele é compatível com o SteamOS pelo que pude ver no site oficial, feito a partir do kernel Linux, mas não é compatível com sistema Linux em si.
Tudo bem. Esse pequeno truque já resolve o problema e deixa o controle totalmente funcional.
Os prós pela minha experiência que percebi ao jogar no sistema:
FPS constantes e sem quedas
Mais memória disponível para os jogos
Não há serviços inúteis em segundo plano e muito menos telemetria
Vou copicolar alguns prints de alguns jogos dessa percepção que eu tive com Linux Mint in-game para aqui no tópico.
Helldivers:

Última edição: