- 21/10/2021
- 694
Mineração de Bitcoin é um negócio monopolizado pra caralho
No ancapistão os grandes magnatas iriam matar a concorrência kkkkk
No ancapistão os grandes magnatas iriam matar a concorrência kkkkk
Mineração de Bitcoin é um negócio monopolizado pra caralho
Não faz sentido, pois se fosse assim esses de maior "poder economico" iriam financiar movimentos e projetos ancaps, mas eles financiam partidos políticos, que supostamente eram para diminuir o poder deles né?Sim, no fim daria o mesmo resultado, o poder estaria concentrado na mão daqueles que possui maior influencia ou poder economico...
tanto faz, quem tava no poder antes vai continuar no poder depois, só vai mudar o sistema, e provavelmente num sistema ancap ficaria ainda mais fácil deles prosperarem, pois não teria nada pra restringir o poder deles... a próprioa ideia de livre mercado é uma pinoia, pois quem dita as regras do mercado é aquele que possui o monopólio econômico e não o consumidor....Não faz sentido, pois se fosse assim esses de maior "poder economico" iriam financiar movimentos e projetos ancaps, mas eles financiam partidos políticos, que supostamente eram para diminuir o poder deles né?
Se ficaria mais fácil para eles (prove), por que eles não financiam o movimento ancap ao invés de financiar o estado? Já que supostamente o estado prejudica eles?tanto faz, quem tava no poder antes vai continuar no poder depois, só vai mudar o sistema, e provavelmente num sistema ancap ficaria ainda mais fácil deles prosperarem, pois não teria nada pra restringir o poder deles... a próprioa ideia de livre mercado é uma pinoia, pois quem dita as regras do mercado é aquele que possui o monopólio econômico e não o consumidor....
só sendo muito ingênuo ou mentalmente desonesto pra cair nesse papo de ancap, eu sinceramente acredito que você se enquadre no primeiro....
eu já disso que tanto faz, o resultado será sempre o mesmo, eu não disse que o estado prejudica eles, apenas que sem ele seria ainda mais fácil, mas de qualquer forma o resultado em ambos os sistemas seria igual.... e tu também não traz argumentação nenhuma, só vem com papinho de que estudou ou leu isso, que também não prova nada, provavelmente tu só finge que leu algo pra querer pagar de intelectualzinho....Se ficaria mais fácil para eles (prove), por que eles não financiam o movimento ancap ao invés de financiar o estado? Já que supostamente o estado prejudica eles?
Não sou ingênuo nem desonesto, eu já estudei por anos e anos sobre esse assunto.
Por exemplo, você já leu algum livro ou artigo de economia?
"pois quem dita as regras do mercado é aquele que possui o monopólio econômico e não o consumidor"
Onde você já leu isso? Com base em qual escola de economia você fala isso? Ou está apenas palpitando e tirando opiniões próprias? Caso seja a última opção, então escreva um livro ou artigo elaborando mais essa ideia e justificando o porque você afirma isso. Pois até o momento, apenas afirmações sem justificação.
Mas se com eles seria "mais faćil", significa de que de alguma forma você acredita que o estado dificulta eles em algo, o que não faz sentido algum, pois é o próprio estado que mantém legislação monopolistas como: patente, direitos autorais e propriedade intelectual.eu já disso que tanto faz, o resultado será sempre o mesmo, eu não disse que o estado prejudica eles, apenas que sem ele seria ainda mais fácil, mas de qualquer forma o resultado em ambos os sistemas seria igual.... e tu também não traz argumentação nenhuma, só vem com papinho de que estudou ou leu isso, que também não prova nada, provavelmente tu só finge que leu algo pra querer pagar de intelectualzinho....
sem falar que isso que eu digo não precisa de uma base teórica pra confirmar, basta tu observar a realidade e como ela funciona, tu pode jogar a fundamentação mais bem embasada do mundo para defender uma sociedade ancap, mas no final sempre será uma visão fantasiosa, pois não tem procedência com a realidade e a natureza humana.....
Então são apenas palpites. Pois suas teses não foram nem ao menos apresentadas para que se tenha um contraponto a ser feito.eu digo não precisa de uma base teórica
Tentar me ofender pessoalmente não vai te fazer sair superior em um debate sobre economia, lamento.agora que eu lembrei eu tinha prometido que não iria mais discutir política com o doentão trapista ancap, estou fazendo é papel de idiota ao dar palco a maluco......
e o que garante que em um sistema ancap os caras que mantinham o monopólio com o estado, deixarão de mantê-la sem ele? o que eu falo é que em ambos o cenário o resultado seria o mesmo, é ignorancia pensar que seria diferente..... e eu estava enganado a seu respeito, tu não é ingênuo, mas mentalmente desonesto mesmo...Mas se com eles seria "mais faćil", significa de que de alguma forma você acredita que o estado dificulta eles em algo, o que não faz sentido algum, pois é o próprio estado que mantém legislação monopolistas como: patente, direitos autorais e propriedade intelectual.
O estado também é o criador de legislações e regulações que afetam a criação de novas empresas, salário mínimo que dificulta a contratação, CLT que impõem mais custos para a entrada no mercado, regulações que são impossíveis de uma empresa nova seguir. Sendo que no livre mercado não teria nada disso, facilitando a concorrência.
Um dono de hamburgueria tem mais medo da concorrência com o McDonalds ou dos fiscais do estado vindo cobrar impostos e pedindo que ele siga as regulações estatais que eles inventaram? O pior inimigo do livre mercado é o estado, e onde tem menos estado é onde tem mais concorrência. Então na ausência do estado é onde o livre mercado mais iria florescer, a maior prova disso é o mercado de criptomoedas.
"basta observar a realidade e como ela funciona"
Se for fácil assim, eu posso falar que faço isso e tenho uma conclusão diferente da sua, pois veja só.
humm, estuda sim, o ancap aborrecente de 17 anos que gosta de ficar pagando de old schoolEntão são apenas palpites. Pois suas teses não foram nem ao menos apresentadas para que se tenha um contraponto a ser feito.
Esse é o problema maior das discussões na internet, as pessoas só conseguem, afirmar, achar e palpitar. Poucas pessoas trazem alguma base teórica real nas discussões.
Eu por exemplo sigo a Escola Austríaca de Economia, já li diversos livros e artigos sobre o assunto. Economia não é algo que eu apenas comento sobre, eu estudo sobre economia desde 2011. Espero que no mínimo as pessoas tenham alguma base teórica, do contrário não há nenhum tipo de debate, apenas troca de afirmações e crenças pessoais sobre um determinado conteúdo.
O que "impede" são as leis econômicas descobertas pela Escola Austríaca de Economia.e o que garante que em um sistema ancap os caras que mantinham o monopólio com o estado, deixarão de mantê-la sem ele? o que eu falo é que em ambos o cenário o resultado seria o mesmo, é ignorancia pensar que seria diferente..... e eu estava enganado a seu respeito, tu não é ingênuo, mas mentalmente desonesto mesmo...
eu já deixei claro minha opinião, e não vou mais perder tempo discutindo com maluco, falou.....
De novo, tentar praticar ofensas pessoais é algo que só funciona com membros do igncuck. Não adianta tentar me rebaixar, estou trazendo apenas argumentos, não tentei em nenhum momento te ofender.humm, estuda sim, o ancap aborrecente de 17 anos que gosta de ficar pagando de old school
e outra coisa, existe uma diferença entre citar fontes e argumentar em cima delas, se eu quiser posso citar fontes aqui, mas isso não prova nada se eu não argumentei através delas, tu só tá jogando nomes ao ventos assim dizendo....
eu já deixei claro minha opinião, e não vou mais perder tempo discutindo com maluco, falou.....
..... e eu estava enganado a seu respeito, tu não é ingênuo, mas mentalmente desonesto mesmo...
O MONOPÓLIO DO ESTADO SUCEDE O MONOPÓLIO EMPRESARIALAh, uma coisa que esqueci de falar.
O estado já é um monopólio, o maior monopólio de todos. Defender o estado é defender monopólio.
Prove.O MONOPÓLIO DO ESTADO SUCEDE O MONOPÓLIO EMPRESARIAL